Segunda-Feira, 01 de junho de 2020 Nossa história      

Notícias

Medidas de segurança para o enfrentamento ao novo corona vírus tem sido colocadas em prática no municipio de Curimatá

Data de Publicação: 02/05/2020

As medidas de segurança estabelecidas pelo Comitê Gestor que estabelece as diretrizes para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) tem sido colocadas em prática por meio de ações preventivas através de equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e o importante e imprescindível apoio da Polícia Militar. Entre as medidas adotadas e executadas está o monitoramento contínuo dos passageiros que chegam ao Municipio, fazendo barreiras para verificar possíveis entradas de transportes no município. A ação cumpre as normas contidas no Decreto que proíbe a entrada e saída de passageiros no município.

As equipes também realizam ações em supermercados, Farmácias, lotérica e bancos, com o objetivo de evitar aglomerações, reforçar, orientar e organizar os cuidados de prevenção que estão sendo adotados nesse momento. Com essas ações a secretaria de saúde age para conter o avanço da contaminação de pessoas pelo novo coronavírus.

O prefeito Valdecir Júnior falou que essas abordagens estão sendo constantes para proteger as pessoas."É muito importante manter o trabalho de orientação, pois estamos vivendo um momento muito delicado. O isolamento Social hoje é a forma mais eficaz de criarmos uma barreira contra o coronavírus”.

Os profissionais atuam em regime de plantão, por período de 24 horas, com revezamento das equipes.