SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Secretarias (Competências e Responsáveis)

Entenda como funciona a administração pública municipal e veja as atribuições de cada uma das secretarias, órgãos autônomos, fundações, autarquias e empresas, além da prefeitura e da vice-prefeitura.

Secretaria Municipal de Saúde

Josonilson Miranda Alves

Praça Abdias Albuquerque, nº 427, Centro.

(89) 3574-1198

smscurimata@hotmail.com

Atendemos 07:30 ás 13:30

Competências: Planejamento, acompanhamento e execução das políticas de saúde pública, assistência médica, odontológica, psicológica e hospitalar, vacinações, vigilância sanitária e epidemiológica; Manutenção e ampliação da rede municipal de atendimento à saúde; Manutenção da farmácia básica, do SAMU e do Laboratório Municipal de Análises Clínicas; Administração do Fundo Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde; Implantação e manutenção das Academias de Saúde; Coordenação das ações de orientação quanto à higiene sanitária através dos agentes comunitários de saúde; Manutenção dos programas federais com vistas à promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde da população em geral.

Secretaria Municipal de Educação

Gilvaneide Ferreira Lobo

Praça Abdias Albuquerque, nº 427, Centro.

(89) 3574-1198

secretariademunicipal@outlook.com

7:30 ás 12:00 e 14:00 ás 17:00

Competências: Manutenção, aparelhamento e expansão da rede pública municipal de ensino, em condições de atender a exigência de qualidade, inclusive no tocante ao ensino técnico, profissionalizante e supletivo; Manter atualizada a documentação e informações educacionais do município; Dinamizar o ensino fundamental, zelando pelo cumprimento de sua obrigatoriedade para os escolares na faixa de 06 a 14 anos, bem como cuidar e desenvolver o ensino pré-escolar.

Secretaria Municipal de Administração (SEMA)

Wilson Sousa de Carvalho

Praça Abdias de Albuquerque, 427, Centro, Curimatá-PI

(89) 3574-1198

pref.curimatapi@hotmail.com

Atendemos 07:30 ás 13:30

Competências: Administração de pessoal, material, patrimônio e serviços gerais; Capacitação e valorização de recursos humanos; informática e modernização administrativa; Protocolo geral, almoxarifado, arquivo e guarda da documentação; Licitações concursos e contratos públicos; Manutenção da Unidade Municipal de Cadastramento (ITR); Ações de defesa civil.

Secretaria Municipal de Finanças

Kleber Alves de Carvalho Filho

Praça Abdias Albuquerque, nº 427, Centro.

(89) 3574-1198

financeiro.prefcurimatapi@hotmail.com

Atendemos 07:30 ás 13:30

Competências: Planejamento, elaboração e avaliação de planos de desenvolvimento, investimentos, orçamentos-programas e projetos; Lançamento, arrecadação, cobrança e fiscalização tributária; Inscrição da Dívida Ativa; Expedição de alvarás de funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços.

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Adna Vogado Nepunuceno de Carvalho

Praça Abdias Albuquerque, nº 427, Centro.

(89) 3574-1198

pref.curimatapi@hotmail.com

Atendemos 07:30 ás 13:30

Competências: Planejamento e execução de obras públicas municipais; Planejamento, execução, fiscalização e controle das politicas de desenvolvimento urbano; Licenciamento, acompanhamento e fiscalização de edificações e loteamentos, bem assim concessão de habite-se.

Secretaria Municipal de Esportes

Cristiano Dourado Sobrinho

Praça Abdias Albuquerque, nº 427, Centro.

(89) 3574-1198

pref.curimatapi@hotmail.com

Atendemos 07:30 ás 13:30

Competências: Planejar, programar, amparar, incentivar e supervisionar as atividades esportivas, esporte-educacionais, de recreação e de lazer no Munícipio; Apoiar e supervisionar o desenvolvimento dos esportes amadores e da Educação Física no Município, estimulando à prática de esportes.

Diretora Administrativa de Portal / Site (DECOM)

Ariane Izabel Beserra de Alencar

Praça Abdias de Albuquerque, 427, Centro, Curimatá-PI

(89) 3574-1198

decom.curimatapi@hotmail.com

Atendemos 07:30 ás 13:30

Competências: É responsável pelas informações e divulgações que são disponibilizadas para conhecimento do cidadão de diversas formas, como: despesas, receitas, servidores, licitações, leis, portarias e decretos. Permita ao cidadão, de forma cada vez mais eficiente, fiscalizar e assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos.

Chefe de Gabinete do Prefeito (GP)

Joiaby Lima Nepomuceno

Praça Abdias de Albuquerque, 427, Centro, Curimatá-PI

(89) 3574-1198

pref.curimatapi@hotmail.com

Atendemos 07:30 ás 13:30

Competências: Assistência direta e assessoramento administrativo do Prefeito; Articulação politica e parlamentar do Prefeito; Cerimonial e representação social; Agendamento e disciplina de audiências do Prefeito; Elaboração, expedição e arquivamento da correspondência do Gabinete.

Gerente de Comunicação Social (DECOM).

Cintia Edmeia Veloso Correia

Praça Abdias de Albuquerque, 427, Centro, Curimatá-PI

(89) 3574-1198

pref.curimatapi@hotmail.com

Atendemos 07:30 ás 13:30

Competências: O Gerente de Comunicação é o profissional responsável por elaborar planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação para as empresas.

Vice-Prefeito

Abdenor Mike Douglas Vogado Jacobina

Praça Abdias Albuquerque, 427, Centro, Curimatá-PI

(89) 3574-1198

pref.curimatapi@hotmail.com

Atendemos 07:30 ás 13:30

Competências: O vice-prefeito fica responsável por tarefas administrativas de auxílio, durante o pleno exercício do prefeito. Desde que esteja dentro da descrição inicial do cargo, o prefeito pode delegar funções e responsabilidades para essa pessoa.

Prefeito Municipal

Valdecir Rodrigues de Albuquerque Junior

Praça Abdias Albuquerque, 427, Centro, Curimatá-PI

(89) 3574-1198

pref.curimatapi@hotmail.com

Atendemos 07:30 ás 13:30

Competências: O prefeito é o chefe do poder executivo em sua esfera municipal, sendo o responsável por administrar os interesses da cidade em conjunto com a Câmara Municipal dos vereadores.

Ouvidoria Geral do Município

Delice Rodrigues de Carvalho

Rua João do Lago, Centro, S/N, Curimatá-PI

(89) 981021287

ouvidoria.prefcurimatapi@hotmail.com

Atendemos 07:30 ás 13:30

Competências: Promover o atendimento pessoal dos cidadãos identificando e analisando problemas e necessidades; padronizar os procedimentos dos serviços de protocolo; instituir mecanismos de controle das demandas; elaborar relatórios; realizar análise social dos dados como reclamações e sugestões.

Secretaria Municipal da Mulher

Luziene Vogado Ribeiro

Praça Abdias de Albuquerque, 427, Centro, Curimatá-PI

(89) 3574-1198

pref.curimatapi@hotmail.com

Atendemos 07:30 ás 13:30

Competências: Combater todas as formas de discriminação contra as mulheres; Promover políticas direcionadas à garantia dos direitos das mulheres; Reduzir os índices de violência contra as mulheres; Ampliar o acesso das mulheres à educação, esporte, lazer e cultura e Propiciar meios de emancipação e autonomia econômica para as mulheres.

Assessoria Jurídica do Município

Danylo Rafael Barbosa Arrais

Praça Abdias Albuquerque, nº 427, Centro.

(89) 3574-1198

pref.curimatapi@hotmail.com

Atendemos 07:30 ás 13:30

Competências: A assessoria jurídica é o órgão de representação judicial do Município e de assessoramento jurídico do Prefeito e demais órgãos.

Controladoria Interna do Município (CIM)

Alba Regina Jacobina de Alencar

Praça Abdias Albuquerque, nº 427, Centro.

(89) 3574-1198

pref.curimatapi@hotmail.com

Atendemos 07:30 ás 13:30

Competências: A Controladoria atua para prevenir e combater a corrupção na gestão municipal, garantir a defesa do patrimônio público, promover a transparência e a participação social e contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEMDER)

Antônio Emanoel Lustosa de Carvalho

Praça Abdias de Albuquerque, 427, Centro, Curimatá-PI

(89) 3574-1198

pref.curimatapi@hotmail.com

Atendemos 07:30 ás 13:30

Competências: Planejamento e execução de politicas e programas voltados para a agropecuária, agroindústria, extrativismo, produção e defesa animal vegetal e cooperativismo; Apoio e assistência técnica ao produtor rural e á agricultura familiar; Produção, aquisição e distribuição gratuita de sementes e mudas; Fiscalização e padronização de produtos agrícolas; Aração de terras dos pequenos lavradores.

Secretaria Municipal de Assistência Social

Hilma Vanda Nogueira de Albuquerque Carvalho

Rua Hilário Nascimento, nº 102, Centro.

(89) 3574-1198

assistenciasocialcurimatapi@hotmail.com

Atendemos 07:30 ás 13:30hs

Competências: Planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar e controlar as atividades setoriais a cargo do governo municipal que visem o desenvolvimento social por meio de ações relativas à habilitação e a promoção humana; Subsidiar a formação de políticas, diretrizes e planos governamentais no que se refere à habitação popular e responder pelas suas implementações.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

João de Brito Miranda Filho

Praça Abdias Albuquerque, nº 427, Centro.

(89) 3574-1198

pref.curimatapi@hotmail.com

Atendemos 07:30 ás 13:30

Competências: Estabelecer e implantar estratégias de controle da implantação de empreendimentos no município, promovendo a doação de equipamentos e procedimentos necessários à preservação do meio ambiente; Coordenação e execução das políticas de proteção da fauna e da flora; Implantação e preservação da Área Ecológica de Curimatá; Elaboração, coordenação e execução dos programas de preservação e revitalização de rios, riachos brejos, olhos d’água e outros recursos hídricos do Município; Ações de fiscalização, controle e combate aos crimes ambientais; Parcerias com órgãos públicos para desenvolver ações conjuntas de políticas ambientais.

Gerência de Desenvolvimento Econômico e Social.

Eleonize Reinaldo Bastos

Rua José Albuquerque S/N

(86)98162-6071

eleonizer@gmail.com

07:30 ás 13:30hs

Competências: A Gerência de Desenvolvimento Econômico tem a finalidade de incentivar e desenvolver as atividades produtivas do município. Tendo o apoio mecanizado, com recursos próprios ou de terceiros. Promovendo estudos e propondo criações para incentivar e atrair para o município novas atividades econômicas relacionadas com a agropecuária, a indústria, o comércio, etc. Gerando novos empregos e rendas.