SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Representando o município de Curimatá, o secretário de Saúde, Josonilson Miranda, participou de um encontro em Teresina tendo por finalidade discutir ações ainda não vivenciadas pela população do extremo sul, na área da Saúde.

Saúde - 04 de Julho de 2022 - 14:14:24


...

Representando o município de Curimatá, o secretário de Saúde, Josonilson Miranda, participou de um encontro em Teresina tendo por finalidade discutir ações ainda não vivenciadas pela população do extremo sul, na área da Saúde. O encontro aconteceu na sede do Conselho de Secretários Municipais de Saúde com o Secretário de Estado da Saúde, Antônio Neris Machado Júnior, e secretários de Saúde do território das Mangabeiras.

Na pauta foram discutidos assuntos clamados pelos gestores municipais, tais como: 
Solicitação de contratação de especialistas para os hospitais estaduais de Curimatá , Bom Jesus e Corrente - para evitar a  remoção de pacientes em estado delicado para as cidades de Floriano e Teresina;
ampliação no quantitativo de exames liberado pelo SUS no laboratório de análise cadastrado em Curimatá ;
Instalação de um aparelho de tomografia e agilidade na liberação de leitos de UTI no hospital de Bom Jesus e também estratégias para fortalecer o mutirão de cirurgias de cataratas, ação que ficou previamente agendada para o mês de setembro. Para o Gestor Valdecir Júnior essas ações que sempre foram reivindicadas pelos gestores municipais e jamais atendidas pelo governo estadual, discutidas somente agora em ano eleitoral tem um objetivo, qual seja, chamar a atenção da população para colocar o Governo Estadual em evidência!

Prefeitura Municipal de Curimatá