A Administração de Curimatá, através da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou 42 pessoas ao Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, com objetivo de realizarem cirurgias oftalmológicas de catarata.

Data de Publicação: 04/09/2021

A Administração de Curimatá, através da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou na manhã desta sexta-feira, (03/09), 42 pessoas ao Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, com objetivo de realizarem cirurgias oftalmológicas de catarata.
Os pacientes já tinham sido submetidos a consultas de avaliação e agora retornaram para o procedimento cirúrgico. A Secretaria Municipal de Saúde identificou os casos de pessoas portadoras de cataratas, cadastrando cada um, encaminhou a relação à Secretaria Estadual de Saúde e se comprometeu que disponibilizaria todos os meios necessários para o sucesso deste projeto. Através de transporte custeado pela Secretaria, os pacientes foram acompanhados por profissionais da Saúde como a Coordenadora Marilene Pereira de Sousa.
"A ação é mais uma parceria entre o município e o Governo do Estado. Estamos atendendo às pessoas que necessitam da cirurgia e que não têm condições financeiras para realizá-la. Cuidar bem de nossa gente é o que nos motiva sempre a cada amanhecer!", disse Valdecir Júnior, prefeito de Curimatá.
O secretário Municipal de Saúde, Josonilson Miranda comemorou o sucesso do projeto, “Temos enfrentado dias difíceis, principalmente no custeio da saúde. Assumi o desafio de gerir a pasta da saúde para atender um pedido do Prefeito. Temos trabalhado manhã, tarde e noite. Uma folha de pagamento de quase meio milhão de reais por mês. Até agora as nossas Emendas parlamentares não entraram e desde 2017 esses recursos caiam nos cofres do município até o mês de agosto. O prefeito não admite rescindir o contrato de ninguém e portanto, ver um projeto dessa magnitude acontecendo, diante dos meus olhos, é ter a certeza de que tudo vai melhorar e que juntos enxergaremos melhor as soluções dos nossos problemas! Curimatá no Rumo Certo”!