A Administração de Curimatá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o Dia D de Mobilização de Busca Ativa.

Data de Publicação: 31/08/2021

"Aluno fora da escola, não pode!" Com esse tema, a Administração de Curimatá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou hoje (31/08) o Dia D de Mobilização de Busca Ativa. Objetivo é fortalecer a parceria com as famílias e chamar atenção para situação dos estudantes fora da plataforma das aulas não presenciais.
A ação aborda não só a falta de acesso dos alunos, mas a infrequência, o que vem ocorrendo aos poucos. São alunos que já acessaram as aulas remotas, mas não estão dando continuidade aos estudos, ou aqueles casos em que a escola disponibiliza as atividades impressas para as famílias com dificuldade de acesso à internet, mas que não há devolutiva.
O prefeito ressaltou a importância do trabalho trabalho realizado em prol da educação dos curimataenses.
“Esse é um momento extremamente rico para todos nós, esta é uma ação de extrema grandeza para o fortalecimento da cidadania, do saber, da inserção de crianças e jovens na educação. Mostra também o compromisso que nossa gestão tem com a Educação de Curimatá e, consequentemente, com o nosso futuro", disse o prefeito.
Já a secretária municipal de Educação, Maria das Neves, reafirmou o compromisso e a responsabilidade da atual gestão com a educação dos municípes.