A Administração Municipal de Curimatá está estendendo o atendimento de testagem em massa da população e agora, intensamente, nos povoados da zona rural do município.

Data de Publicação: 11/06/2021

No sábado (12/06), a equipe do Centro de Avaliação e Testagem vai estar na Lagoa das Covas na Unidade Escolar Manoel Leite Santana e no domingo(13/06), estarão nas localidades Poço Vermelho, Pedras, Espírito Santo, Lagoa do Pau D’arco, Brejo de Raimundo Vogado, Brejo de Zé Vogado, Buriti do Meio e Damásio. Todos os atendimentos serão realizados na Unidade Escolar do Poço Vermelho e Damásio.
O objetivo, segundo o prefeito Valdecir Junior, é estender o atendimento ao maior número de pessoas possível no município. Além disso, ele entende que a população da zona rural tem certa dificuldade em se deslocar até a cidade para realizar exames e testagens em situações de suspeita de contaminação pelo vírus.
"Ampliamos o serviço de atendimento de saúde, levando até a zona rural uma estrutura apropriada móvel, que agiliza os atendimentos e facilita o acesso à saúde pelos munícipes da zona rural. Saúde sempre foi a prioridade do nosso governo, esta sem dúvida é uma característica que tem feito a diferença no enfrentamento à pandemia", esclareceu o gestor.