A prefeitura de Curimatá deu início aos trabalhos de mapeamento e topografia da área do aeródromo, para a reserva e delimitação do domínio de segurança, iluminação e cercamento do local.

Data de Publicação: 12/01/2023

A benfeitoria é um requisito indispensável para a homologação do aeroporto pela Aeronáutica. O prefeito Valdecir Júnior ressalta que o órgão é extremamente exigente quanto aos requisitos de segurança.

“Acompanhamos com grande expectativa as obras de implementação da pavimentação asfáltica do nosso aeródromo, que está sendo executada pelo Governo do Estado, ao mesmo tempo em que estamos fazendo a nossa parte na questão da segurança e iluminação. Cabe destacar que a área do aeroporto é de propriedade do município de Curimatá e a estruturação e consequente homologação da nossa pista de pouso tem grande importância estratégica para o nosso estado, levando em consideração que estamos exatamente na metade da distância entre a nossa capital federal Brasília e a capital do estado, Teresina. Ao todo o custo da obra pode chegar a quase 4 milhões de reais e contamos com essa homologação, motivo pelo qual cumpriremos firmemente a exigência de proteção da área e iluminação”, destaca o gestor.