Data de Publicação: 23/08/2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Curimatá está realizando uma importante campanha em busca da valorização da Primeira Infância. Para isso, a equipe multiprofissional da Rede de Assistência do Município se mobilizou na manhã desta segunda-feira, (23/08), objetivando levar o tema às famílias assistidas pelo Programa Criança Feliz.
O evento que aconteceu no CRAS adotou todas as medidas para conter o avanço da pandemia, proporcionou aos presentes uma roda de conversas, mediada pela dentista Suyanne Pimentel, pela enfermeira Rita Samires e a pela servidora do SCFV, Jaciara Vogado, com informações importantes sobre o cuidado com as crianças de 0 a 3 anos, além de enfatizar a importância do aleitamento materno, tema trabalhado pela Campanha " Agosto Dourado".
A secretária Municipal de Assistência Social Vanda Albuquerque, destaca que o Município tem fortalecido as ações neste sentido. “A manutenção do Programa Criança Feliz é um desafio, mas é algo gratificante, pois percebemos no dia a dia o desenvolvimento das crianças por meio de ações e atividades. Esta campanha vem reforçar o que já estamos executando junto às famílias. Parabéns a todas as equipes engajadas nestes trabalhos sociais, em especial, a coordenadora do Programa, Karina Carvalho e as visitadoras Brendha, Helma e Luana ”, pontua.
Durante o evento as famílias também foram contempladas com cestas básicas doadas pela Secretaria de Assistência Social e pela AABB.
Além da secretária Vanda Albuquerque, participaram do evento o gerente do Banco do Brasil Dalton Torres, a coordenadora do CRAS Marângela Reinaldo, a ouvidora do Município Delice Rodrigues e o presidente do Conselho Administrativo da AABB, Oziel Valdemar.