Data de Publicação: 07/04/2021

A ultima semana foi marcada por um evento muito importante e imprescindível para o início do ano letivo nas escolas municipais de Curimatá.
A Secretaria Municipal de Educação realizou a 1ª reunião de 2021 entre a Assessoria Técnica Pedagógica, Diretores e Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino, com intuito de tratar sobre assuntos referentes a volta às aulas.
Foi enfatizado, inicialmente, o papel do coordenador pedagógico e a importância do comprometimento da equipe gestora frente ao processo de ensino e aprendizagem, na modalidade remota.
Além disso, houve um momento intenso de aprofundamento sobre a prática educativa alinhada aos princípios da Base Nacional Comum Curricular, com o propósito de trazer à luz a prática de um ensino a partir de competências e habilidades e na perspectiva da Educação Humana Integral.
Foi orientado também sobre a elaboração do Plano de Trabalho da equipe.
Os temas foram ministrados pelos professores Maria das Neves, Ricardo Guerra, Gilvaneide Lobo e Ana Paula Gomes.