A Secretaria Municipal de Saúde, em ação conjunta envolvendo Enfermeiras, Fiscais da Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate às Endemias, visitaram a Comunidade Baio, zona rural do município.

Data de Publicação: 09/02/2023

A Secretaria Municipal de Saúde, em ação conjunta envolvendo Enfermeiras, Fiscais da Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate às Endemias, visitaram a Comunidade Baio, zona rural do município, tendo por objetivo orientar os moradores sobre as formas de prevenção das Hepatites, Hanseníase, Escabiose, Tuberculose Dermatites e Dengue.

A referida comunidade é atendida pela Unidade Básica de Saúde Olga Rodrigues. Os trabalhos foram desenvolvidos em parceria com os alunos que estão fazendo o curso “Saúde com Agente”, que tem por finalidade aprimorar os serviços prestados à população Curimataense.

“Este ano queremos trabalhar ainda mais ações com este cunho, tendo em vista que a medicina preventiva é de suma importância para a melhoria de vida da população”, pontuou o secretário municipal de Saúde, Josonilson Miranda.
A ação também será desenvolvida em outras localidades da zona rural.