Data de Publicação: 02/09/2021

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando ações de fiscalização, através da Vigilância Sanitária, em supermercados e mercearias de Curimatá, foram apreendidos dezenas de produtos fora do prazo de validade.
Embora as equipes tenham efetuado as apreensões das mercadorias, a ação ainda está sendo executada de forma educativa, o que pode mudar mediante o agravamento da situação.
"Além de retirar as mercadorias vencidas das prateleiras, os técnicos estão orientando os responsáveis pelos estabelecimentos sobre a importância da correta manipulação e estocagem de alimentos, prazo de validade, temperaturas adequadas e a importância da não comercialização de produtos sem procedência. Caso haja reincidência nestes locais, os proprietários poderão sofrer punições administrativas", assegurou Valdecir Júnior, prefeito de Curimatá.