Data de Publicação: 03/04/2023

A Secretaria Municipal de Saúde realizou através do Serviço de Atendimento Movel de Urgência-SAMU, mais um treinamento de primeiros socorros para equipes gestoras da Educação. A ação aconteceu na quadra poliesportiva do Colégio Agrícola e atende as diretrizes da LEI Lucas nº 13.722 que estabelece a obrigatoriedade da capacitação para profissionais da rede municipal de ensino, sobre primeiros socorros. O secretário municipal de Saúde, Josonilson Miranda, esteve presente na ocasião e comentou sobre o programa. “Estamos realizando treinamentos de saúde para a educação, oferecendo capacitação em primeiros socorros para todos os profissionais da rede municipal de ensino que atuam no contato direto com o público de crianças e adolescentes. O intuito é que todos estejam aptos para realizar o atendimento inicial de possíveis ocorrências que possam acontecer no ambiente escolar, ampliando as chances de salvar vidas”, explicou o secretário.