Aconteceu na sede do centro administrativo municipal, uma reunião com representantes do 25°Quartel do Exército Brasileiro de Teresina, com o objetivo de credenciar e regularizar pipeiros para prestação de serviços para operação Carro Pipa do Exército Brasileiro.

Data de Publicação: 30/06/2021

Na manhã desta terça-feira (29/06) aconteceu na sede do centro administrativo municipal, uma reunião com representantes do 25°Quartel do Exército Brasileiro de Teresina, com o objetivo de credenciar e regularizar pipeiros para prestação de serviços para operação Carro Pipa do Exército Brasileiro. Embora a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural tenha feito o convite a todos os profissionais da área, não houve interesse por parte deles, devido a quantidade de obras relacionadas à construção de estradas onde se faz necessário a contratação de carros pipas.
Curimatá é o único município da região que fez o cadastro junto ao Exército Brasileiro e esta apto para participar do programa.
"Com a ausência de interesse por parte dos pipeiros a Administração Municipal já enviou um outro ofício para o 25°BC, para que o Exército possa utilizar seus próprios transportes para abastecer com água potável as comunidades da zona rural que necessitam. Se houver algum pipeiro interessado na prestação de serviços, pode procurar a Secretaria Municipal de Agricultura para cadastramento", frizou o prefeito Valdecir Junior.
Além dos representantes do Exército, também estavam presentes o vice-prefeito Mike Jacobina o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Antônio de Sousa Júnior (Juninho Trator), os parlamentares Antônio Emanuel e Sandro Lúcio, além do assessor jurídico do município Túlio Paranaguá.