Aquisição dos equipamentos para a implantação do Centro de Tratamento do Covid-19, na cidade de Curimatá.

Data de Publicação: 02/07/2020

Na manhã desta quinta-feira, 02 de julho de 2020, iniciamos com a aquisição dos equipamentos para a implantação do Centro de Tratamento do Covid-19, na cidade de Curimatá. Trata-se de recursos próprios, e com o fito de dá transparência às ações, publicando todos os atos da administração. Devido a incansável busca do prefeito Valdecir Júnior o município será contemplado com este projeto do Ministério da Saúde.
O espaço vai servir para identificar, precocemente, casos do novo coronavírus e atender pessoas com síndrome gripal, além de ajudar a desafogar a demanda pelas unidades de saúde da Atenção Primária e assim fazer com que esses locais voltem à rotina habitual. Na prática, o Centro de Tratamento do Covid-19 também irá reduzir a ida de pessoas com sintomas leves aos serviços de urgências ou hospital, diminuindo assim o nível de contágio nestes lugares.
"Enquanto gestão, estamos fazendo a nossa parte e você precisa fazer a sua adotando todas as medidas de prevenção recomendadas pela Prefeitura de Curimatá e autoridades sanitárias", relatou o gestor.