Com 13.090 mil habitantes (segundo dados do PSF), Curimatá já realizou 4.602 testes para COVID-19 apenas na rede municipal de saúde. Sem dúvida, um dos municípios do Extremo-Sul do Estado do Piauí que mais testa a sua população.

Data de Publicação: 04/05/2021

Com 13.090 mil habitantes (segundo dados do PSF), Curimatá  já realizou 4.602 testes para COVID-19 apenas na rede municipal de saúde. Sem dúvida, um dos municípios do Extremo-Sul do Estado do Piauí que mais testa a sua população.

Os dados coletados até o dia 03/05/2021, mostram a preocupação da atual gestão no enfrentamento à pandemia.

Outro ponto importante no qual o município tem se destacado é  pela ampla transparência que adota, principalmente, em relação às ações e atividades geridas neste momento delicado.

"Todos os gastos que temos feito no município estão em destaque no portal da transparência. Também estamos sempre à disposição da população e, inclusive, sempre convocamos os vereadores para a prestação de contas. Como exemplo: na semana passada, o secretário de Saúde Josonilson Miranda entregou ao Centro de Avaliação e Testagem para a Covid , 780 testes antígenos e 300 testes para detecção de anticorpos, na presença dos parlamentares Tiago Brito (situação) e Sandro Lúcio (oposição).
É assim, com muito zelo pelo bem público, responsabilidade e sem nenhum medo de adotar maior transparência, que vamos seguir gerindo o nosso municipio", esclareceu Valdecir Junior, prefeito de Curimatá.