Coordenadores e Diretores da Rede Municipal de Educação reuniram-se com o prefeito Valdecir Junior e o supervisor geral de Educação, Ricardo Guerra, para fazerem um balanço do Programa Busca Ativa Escolar em Curimatá.

Data de Publicação: 21/05/2021

Coordenadores e Diretores da Rede Municipal de Educação reuniram-se com o prefeito Valdecir Junior e o supervisor geral de Educação, Ricardo Guerra, para fazerem um balanço do Programa Busca Ativa Escolar em Curimatá, e se prepararem para implantar uma das suas ações mais importantes: o Plantão Pedagógico, tendo como base os  desafios trazidos pelo período da pandemia. O prefeito Valdecir Junior entende que o Plantão Pedagógico é uma ferramenta indispensável para garantir a todos os estudantes o direito à Educação, isso porque a ação será realizada por professores que farão plantões, em dias alternados, nas escolas para atenderem pais e estudantes, com o objetivo de esclarecer dúvidas e até mesmo explicar conteúdos para alunos que não tem acesso às plataformas digitais. Durante o encontro o gestor fez questão de agradecer o empenho dos profissionais da Educação para manter a qualidade no ensino aprendizado das escolas municipais e enfatizou que, apesar do momento difícil para a Educação, é necessário dobrar o cuidado para os alunos não evadirem as escolas e para que o Município tenha sucesso no IDEB.