Dia Nacional da Luta contra a Violência à Mulher.

Data de Publicação: 10/10/2021

Mês de Outubro marca a conscientização sobre a saúde da mulher. E como tema importante, hoje, dia 10 de Outubro, é lembrado como Dia Nacional da Luta contra a Violência à Mulher.
.
Essa data é essencial para sensibilizar a sociedade sobre a constante violência (verbal, sexual ou física) sofrida pelas mulheres no Brasil.
.
A violência de gênero registrou aumentos significativos nos últimos meses, por conta da pandemia. Um dos problemas sociais que mais impactam a vida das mulheres de maneira mais direta.
.
A pessoa que sofre agressão, muitas vezes possui vínculo com o agressor, e existem inúmeros casos que impedem as mulheres de denunciar.
Então, se você presenciar, denuncie! A denúncia significa que você não compactua com aquele comportamento. Faça sua parte salvando uma vida, denuncie!