Dois trechos da PI-256, entre as cidades de Curimatá e Morro Cabeça do Tempo, romperam nas proximidades do Povoado Matos.

Data de Publicação: 10/01/2022

Dois trechos da PI-256, entre as cidades de Curimatá e Morro Cabeça do Tempo, romperam nas proximidades do Povoado Matos, comprometendo parcialmente o tráfego de veículos e pedestres por esta via e sendo obrigado buscar um desvio para se chegar aos povoados do extremo norte do município e a cidade de Morro Cabeça no Tempo. O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, afirma que a cidade vivencia um tempo diferente que há muitos anos não se via, com o acumulado de chuvas intensas, onde famílias já estão desabrigadas em decorrência de áreas alagadas.
“Houve o corte em dois pontos dessa rodovia, que recebe a pavimentação asfáltica feita pelo DER, entre as cidades, mas dentro do território de Curimatá. O tráfego não ficou totalmente comprometido em razão da existência da antiga estrada que hoje está servindo como um desvio para se chegar aos povoados da região e ao município de Morro Cabeça no Tempo”, disse o prefeito.
Valdecir Júnior comenta que o acumulado de chuvas nos 10 primeiros dias de janeiro já preocupa a gestão, que faz o levantamento de quantas famílias estão desabrigadas por causa das chuvas na região. A madrugada desta segunda-feira (10) também foi de muita chuva na cidade, alcançando 130 milímetros.
“Foram 440 milímetros de chuva do final de dezembro até agora. A média histórica de chuva é de 900 milímetros em todo o inverno, já temos famílias desabrigadas. Determinamos que a Assistência Social faça o levantamento da situação para que a Prefeitura possa auxiliar essas pessoas”.
Os bairros mais afetados com as chuvas foram a Nova Curimatá, Vila Baio e Batateira