Em mais uma tentativa de realizar no município de Curimatá a “OPERAÇÃO CARRO PIPA”, o vice-prefeito Mike Jacobina e o secretário de Desenvolvimento Rural, Antônio Bastos, reuniram-se com os vereadores Thiago Brito, Tarso Silva e Sandro Lúcio.

Data de Publicação: 29/09/2021

Em mais uma tentativa de realizar no município de Curimatá a “OPERAÇÃO CARRO PIPA”, representando o Prefeito Valdecir Júnior, o vice-prefeito @mike.jacobina e o secretário de Desenvolvimento Rural, Antônio Bastos, reuniram-se com os vereadores Thiago Brito, Tarso Silva e Sandro Lúcio, na manhã desta terça-feira, (28/09).
A Operação não prosseguiu no município devido ao baixo índice multiplicador atual (valor pago pelo Programa, através do Exército Brasileiro, aos pipeiros para fazer o transporte de água potável para as comunidades rurais), que provocou o desinteresse por parte dos proprietários de caminhões pipas da região. Sendo assim, mais uma vez o poder Executivo Municipal encaminhará um novo ofício ao Exército Brasileiro, do 25° Batalhão de Caçadores em Teresina pedindo a sensibilização da corporação para o aumento do valor, tendo em vista o alto valor do combustível.
"Vamos continuar pleiteando soluções às autoridades competentes. Estamos nos esforçando para abastecer estas comunidades, mas precisamos de ações eficazes dos governos estadual e federal e de forma urgente. A forte estiagem e as queimadas têm nos preocupado e estamos fazendo o possível e o impossível para ajudar o nosso povo", ressaltou Valdecir Júnior