Município de Curimatá compra teste para COVID-19

Testes da marca NUTRIEX que aferirá tanto o igm quanto o igg

Data de Publicação: 03/06/2020

O Município de Curimatá chegou a marca de 231 pessoas testadas. Nesta quarta-feira, 03 de junho de 2020, foram comprados 300 testes da marca NUTRIEX que aferirá tanto o igm quanto o Igg. O munícipio recebeu 200 testes do Governo Estadual e há a expectativa de receber mais 500, graças ao Programa Busca Ativa ao COVID-19 que foi firmado com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí. Além de testar os profissionais de saúde, servidores e iniciar o processo em profissionais autônomos que circulam pela cidade como mototaxistas, pessoas que trabalham na limpeza do município, pessoas que trabalham nos comércios, pessoas acima do peso, diabéticos, hipertensos, adultos, pessoas da terceira idade. "Vamos conseguir alcançar um objetivo que considero importante: começar a realizar testes em todos os pacientes sintomáticos há mais de oito dias, que chegam em busca de atendimento nas nossas unidades básicas de saúde. Nesse momento, ampliar nossa capacidade de testagem é imprescindível. Pois já estamos estudando iniciar o processo de retomada econômica da cidade e portanto, precisamos ter maior controle sobre o nível de infecção da cidade. Por isso a meta de mil testes inicialmente para a população foi estipulada como uma medida de segurança importante. Aproveito para agradecer a todos os servidores da saúde que estão, diuturnamente, trabalhando para proteger a nossa cidade. Agradecer a Dra Dília Falcão que compreendeu a nossa situação e está empenhada em nos ajudar. Agradecer a população que está entendendo as nossas medidas, principalmente quando assistimos dados assustadores de mortes pelo Brasil". Relatou o prefeito Valdecir Júnior É esse esforço de todos os curimataenses que vai garantir a sair dessa situação e a construir um novo e importante momento para a vida na cidade.