Município de Curimatá contratou a psicóloga Tatiane Reis Dias e a assistente social Danuca Valesca Miridan, para atender a demanda referente aos alunos, professores e todo o quadro de servidores da rede municipal de Educação.

Data de Publicação: 23/02/2022

Município de Curimatá contratou a psicóloga Tatiane Reis Dias e a assistente social Danuca Valesca Miridan​, para atender a demanda referente aos alunos, professores e todo o quadro de servidores da rede municipal de Educação.
Essa é a primeira vez que a Secretaria de Educação está disponibilizando e oferencendo esses profissionais para essa área da Administração Municipal.

O prefeito explica que a contratação foi regularizada com a aprovação da Lei 14.276, de 27 de dezembro 2021, que altera a Lei nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020, e que regulamenta o FUNDEB como fonte pagadora também destes profissionais.

O gestor ainda acrescenta que sua gestão caminha atentamente de acordo com a Lei e que a contratação destes profissionais só enriquecerão a educação curimataense. “Estamos dando um passo gigantesco para a elevação da qualidade do ensino aprendizagem e do cuidado com nossos alunos, principalmente nesse período de pandemia, quando estas contratações fazem ainda mais sentido. Sem dúvida, as referidas profissionais estarão se unindo à equipe para agregar ainda mais na qualidade da nossa educação pública", concluiu Valdecir Júnior, gestor municipal.