Nesta manhã (12/05), o prefeito de Curimatá, Valdecir Junior e o Secretário de Estado da Educação do Piauí, Ellen Gera, celebraram o convênio para a reforma do Centro Educacional Valdecir Rodrigues de Albuquerque.

Data de Publicação: 12/05/2021

Nesta manhã (12/05), o prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior e o secretário de Estado da Educação do Piauí, Ellen Gera, celebraram o convênio para a reforma do Centro Educacional Valdecir Rodrigues de Albuquerque, no valor total de R$1.495.792, 23 (um milhão, quatrocentos e noventa e cinco mil, setecentos e noventa e dois reais e vinte e três centavos). A obra é fruto da parceria entre Governo do Estado do Piauí e a Administração de Curimatá, que contemplará além da reforma a construção de mais três salas de aula, auditório, refeitório, cantina, sala de professores, coordenadores, diretoria, biblioteca, sala para aulas de informática e a  climatização em toda a estrutura física, que proporcionará bem-estar e consequentemente, melhor aproveitamento do processo de ensino aprendizagem. Para o prefeito Valdecir Júnior o momento é muito importante, visto que no empreendimento será implantada a primeira escola da rede municipal de Tempo Integral, mantida com recursos próprios, funcionando durante os períodos matutino e vespertino e, durante a noite, o Ensino de Jovens e Adultos- EJA. “Iniciamos esta luta em  2017, quando fizemos o  primeiro pedido ao governador Wellington Dias. Como os recursos serão provenientes dos precatórios do antigo FUNDEF, foi necessário se adequar as exigências e burocracias do processo. Mas hoje estamos aqui dando um passo muito importante para oportunizar ainda mais aos curimataenses uma estrutura física com ensino de qualidade que possa atrair centenas de pessoas que não concluíram o ensino fundamental e médio”, esclareceu o prefeito Valdecir Júnior.