Nota de Esclarecimento COVID-19

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Data de Publicação: 01/06/2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Nessa segunda feira, dia 01 de junho de 2020, apresentaremos um Relatório amparado pelo acompanhamento dos nossos profissionais de saúde.
Em razão dos 2 últimos casos confirmados de Covid 19 e já informados no Boletim Epidemiológico de 31 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou as ações de diagnóstico imunocromatografico por Teste Rápido. Ampliando a amostragem. Na data de hoje foram realizados 28 testes, dos quais: 25 resultaram negativos (diagnóstico preliminar) e 3 testes positivos são referentes a pacientes monitorados, uma vez que tiveram resultados positivos em amostras coletadas na data de 19/04/2020.
Dos quais 1 está imunologicamente recuperado uma vez que apresentou apena IGG reagente, tem 20 anos de idade e todo esse período esteve assintomático, sendo assim, liberado para o convívio social sempre obedecendo às orientações pertinentes à situação da pandemia. Os 2 outros pacientes, além de IGG também reagiram positivo para IGM, sendo assim, apesar da evolução clínica favorável, são mantidas as condições de quarentena domiciliar.

Reafirmamos o compromisso com a população curimataense, de transparência nas informações, cuidado integral aos pacientes e eficiência/eficácia nas ações preventivas.

Assina,

Valdecir Rodrigues de Albuquerque Junior