O Governo Municipal de Curimatá, através da Secretaria da Saúde, capacitou os profissionais da pasta para o uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão.

Data de Publicação: 15/09/2022

O Governo Municipal de Curimatá,através da Secretaria da Saúde, capacitou os profissionais da pasta para o uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão. O treinamento foi realizado essa semana, contando com a participação do secretário Josenilson Miranda, do técnico em informações Paulo Sobreiro e dos enfermeiros das equipes de Saúde na Família.
De forma direta, o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde.

"Capacitar para otimizar nossos atendimentos! Tudo que for para melhoria nos atendimentos à população estaremos adaptando no município. Esta é a nossa meta: melhorar a qualidade de vida dos curimataenses e o PEC trabalha diretamente este contexto", ressaltou Valdecir Júnior, prefeito de Curimatá.