Data de Publicação: 11/08/2021

O Governo Municipal de Curimatá, através da Secretaria Municipal de Saúde, capacitou os profissionais da pasta para o uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão(PEC). A capacitação aconteceu nesta terça-feira (10/08) e contou com a participação de médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, recepcionistas, profissionais do NASF, Cento de Covid, auxiliares de saúde bucal e agentes administrativos.
De forma direta, o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde. O PEC é uma solução gratuita, desenvolvida e disponibilizada pelo Ministério da Saúde, capaz de otimizar o processo de coordenação do cuidado do cidadão realizado pelas Equipes de Atenção Básica.