O município de Curimatá (através do Prefeito Valdecir Júnior) se apresentou para ser uma das três primeiras cidades a participar do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC).

Data de Publicação: 06/05/2021

O município de Curimatá (através do Prefeito Valdecir Júnior) se apresentou para ser uma das três primeiras cidades a participar  do  Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), projeto que visa o combate à corrupção, tendo como principal arma a atuação direta, dentro do município, de instituições de controle tais como: Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU), Tribunais de Contas dos Estados (TCEs), Controladorias de Estado e de capitais e demais órgãos fiscalizadores interessados.

Para o prefeito Valdecir, que participou ontem (05/05) de uma reunião sobre o projeto com a presença do presidente da APPM, Paulo César Moraes e representantes da Rede de Controle da Gestão Pública do Piauí, o projeto é uma importante iniciativa que vai de encontro aos anseios da sociedade e, por outro lado, será mais um dispositivo de transparência para que as gestões sérias e comprometidas com responsabilidade pelo bem público mostrem com eficácia sua honestidade.

"Quem não deve, não teme! Enquanto alguns gestores  que passaram pela prefeitura de Curimatá tinham medo e mantinham distância dos órgãos de controle, eu faço questão de ampliar a participação e a fiscalização destes órgãos de controle  em nossa gestão. Por esse motivo tive a honra de ser convidado para a citada reunião e manifestei o interesse para o Município de Curimatá ser um dos primeiros do Piauí a passar por esse projeto sério", comentou o prefeito.