Data de Publicação: 27/08/2021

Nas primeiras horas desta sexta-feira, (27/08), o município de Curimatá, por meio da Secretaria de Saúde, enviou ao município de Bom Jesus 59 pessoas para a realização de exame oftalmológico no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos. O objetivo é identificar se elas precisam realizar cirurgia de catarata. A ação faz parte de um mutirão do Governo do Estado do Piauí que pretende agilizar a realização de cirurgias oculares no Sul do Estado.
O Governo executivo de Curimatá está fornecendo toda a estrutura de translado e o laudo de cada paciente, bem como a marcação da cirurgia será acompanhada pela Secretaria de Saúde do município, para suprir quaisquer suportes necessários.
Segundo o prefeito de Curimatá, Valdecir Junior, essa ação é importantíssima para a população carente. “A catarata se dá pelo envelhecimento do olho. Todos nós estamos sujeitos a ter esse problema, por isso é importante a realização desses mutirões para atender a população mais carente. Cada cirurgia dessas custam, em média, R$ 2 mil reais. Trata-se de uma parceria com o Governo do Estado muito bem-vinda, que estamos muito felizes em poder fazer parte".