O Município de Curimatá tem honrado regularmente com as obrigações fiscais, burocráticas e legais; sustentando o Cadastro Único de Convênios (CAUC) adimplente

Data de Publicação: 11/06/2021

O município de Curimatá vem investindo em melhorias nos serviços públicos e está com obras pelos quatros cantos da cidade. Além disso, tem honrado regularmente com as obrigações fiscais, burocráticas e legais; sustentando o Cadastro Único de Convênios (CAUC) adimplente em todas as gestões do atual prefeito, Valdecir Junior.
A adimplência do município foi colocada em debate pelo portal GP1, que na quinta-feira (10/06), noticiou que o TCE-PI teria bloqueado as contas de cinco prefeituras, dentre elas à de Curimatá. A assessoria do município entrou em contato com o portal e enviou a certidão de adimplência junto ao TCE, emitida ainda no dia 09/06 (na imagem), que constata que Curimatá está adimplente com todos os órgãos de controle. O portal fez outra matéria esclarecendo.
O prefeito Valdecir Junior, fez questão de enfatizar a responsabilidade que adota para gerir todas as contas do Município.
"As contas do Município sempre estiveram adimplentes em meus mandatos, não foi fácil gerir as contas que recebemos em 01 de janeiro de 2017, mas conseguimos colocar tudo em dia. E deste 2017, o município tem colhido frutos de uma gestão séria e comprometida com o desenvolvimento. A prova disso é um simples comparativo que podemos fazer do antes do ano de 2017 e do depois em Curimatá, a cidade hoje tem praças, pavimentação em ruas e avenidas, iluminação de qualidade, referência na saúde, pagamento de servidores e credores, religiosamente, em dia, aquisição de máquinas, veículos e ambulâncias e muitos outros benefícios. Sei que há muito para ser feito, mas estamos fazendo com muita responsabilidade, porque nosso povo merece", esclareceu.