Os estudantes regularmente matriculados no 2°, 5° e 9° ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Curimatá realizaram a prova do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI).

Data de Publicação: 21/08/2021

Nos dias 19 e 20 de agosto, os estudantes regularmente matriculados no 2°, 5° e 9° ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Curimatá realizaram a prova do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI).
Mesmo estudando à distância, mais de trezentos alunos compareceram as escolas, preparadas com todos os protocolos exigidos pelas autoridades para combater o avanço do coronavírus, para realizarem o exame.
O Sistema de Avaliação Educacional do Piauí – SAEPI busca observar o desempenho de estudantes por meio de testes padronizados, cujo objetivo é aferir o que eles sabem e são capazes de fazer, a partir da identificação do desenvolvimento de habilidades e competências consideradas essenciais para que consigam avançar no processo de escolarização. É uma avaliação educacional externa em larga escala e produz informação que viabilizam o monitoramento do direito à educação nas escolas do Piauí, permitindo um acompanhamento periódico de indicadores referentes às instituições e aos estudantes individualmente. Na rede Municipal o SAEPI avalia o 2°, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.