Prefeitura iniciará distribuição de kit merenda e apostilas aos alunos da rede Municipal de Educação

Data de Publicação: 29/04/2021

A Prefeitura de Curimatá irá iniciar, a partir de amanhã, 30 de abril de 2021, o importante projeto para a entrega de cerca de quase 20 toneladas de alimentos para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Após os devidos processos administrativos de licitação serem concluídos, os gêneros alimentícios foram adquiridos com os Recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e precisou passar por um longo processo burocrático, devidamente constituídos por cardápios elaborados por nutricionistas, para que os alimentos destinados aos estudantes, nas escolas, pudessem ser convertidos, em formato de cestas básicas para beneficiar todas as famílias neste momento de pandemia, onde se faz necessário o isolamento social.

Segundo o prefeito da cidade, Valdecir Junior, além  das cestas básicas a Prefeitura irá entregar apostilas escolares para os estudantes.
É importante ressaltar que a entrega dos "kits" obedecerá ao cronograma de entrega de material já  estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação e que as famílias já  têm conhecimento. Essa entrega dar-se-á a cada dois meses, com muita responsabilidade e transparência!