Prefeitura Municipal de Curimatá, por meio da Secretaria de Saúde realizou neste sábado, 13 de abril, o Dia “D” da Campanha de Influenza.

Data de Publicação: 14/04/2024

Prefeitura Municipal de Curimatá, por meio da Secretaria de Saúde realizou neste sábado, 13 de abril, o Dia “D” da Campanha de Influenza, a ação aconteceu simultaneamente em todas as Unidades Básica de Saúde e teve como alvo idosos, profissionais de saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas, professores, portadores de comodidades e deficiência permanente.

O Secretária Municipal de Saúde, Josonilson Miranda reforçou a importância dos imunobiológicos e destacou que a campanha de vacinação continuará durante a semana.“A imunização é o método mais efetivo de prevenir doenças graves, por isso reforçamos que as UBS vão continuar funcionando, com vacinação de segunda a sexta.

“O nosso esforço para aumentar o índice de pessoas vacinadas é diário, estamos preparados para alcançar o maior número de pessoas. Precisamos aumentar a cobertura vacinal no Município, este é o nosso desafio”, destaca a enfermeira Halana Melo, coordenadora da Atenção Básica.