Notícias

Representando o município de Curimatá, o secretário de Saúde, Josonilson Miranda, participou de um encontro em Teresina tendo por finalidade discutir ações ainda não vivenciadas pela população do extremo sul, na área da Saúde.

Data de Publicação: 02/07/2022

Representando o município de Curimatá, o secretário de Saúde, Josonilson Miranda, participou de um encontro em Teresina tendo por finalidade discutir ações ainda não vivenciadas pela população do extremo sul, na área da Saúde. O encontro aconteceu na sede do Conselho de Secretários Municipais de Saúde com o Secretário de Estado da Saúde, Antônio Neris Machado Júnior, e secretários de Saúde do território das Mangabeiras.

Na pauta foram discutidos assuntos clamados pelos gestores municipais, tais como: 
Solicitação de contratação de especialistas para os hospitais estaduais de Curimatá , Bom Jesus e Corrente - para evitar a  remoção de pacientes em estado delicado para as cidades de Floriano e Teresina;
ampliação no quantitativo de exames liberado pelo SUS no laboratório de análise cadastrado em Curimatá ;
Instalação de um aparelho de tomografia e agilidade na liberação de leitos de UTI no hospital de Bom Jesus e também estratégias para fortalecer o mutirão de cirurgias de cataratas, ação que ficou previamente agendada para o mês de setembro. Para o Gestor Valdecir Júnior essas ações que sempre foram reivindicadas pelos gestores municipais e jamais atendidas pelo governo estadual, discutidas somente agora em ano eleitoral tem um objetivo, qual seja, chamar a atenção da população para colocar o Governo Estadual em evidência!









PREFEITURA MUNICIPAL DE CURIMATÁ

CNPJ: 06.554.273/0001-64

  • Praça Abdias Albuquerque, 427 - Bairro: Centro - CEP: 64960-000 - Curimatá/PI
  • Telefone: (89) 3574-1198
  • E-mail: pref.curimatapi@hotmail.com