Secretaria de Saúde realiza campanha no combate ao novo corona vírus (COVID-19)

Data de Publicação: 06/04/2020

Dando sequência às medidas para conter o avanço do corona vírus em Curimatá, a Equipe de Profissionais da Saúde, juntamente com a Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e o apoio da Polícia Militar fizeram uma campanha no combate à COVID-19, infecção causada pelo novo corona vírus, com o objetivo de orientar e monitorar a população junto aos supermercados, farmácias, bancos, na chegada de passageiros no município proveniente de outros estados, fazendo os procedimentos padrão como verificação de temperatura. A proposta é lembrar que, nesta luta para evitar a proliferação do vírus, tão importante quanto a atuação do poder público é a atitude de cada cidadão.

É preciso que cada cidadão assuma a responsabilidade de proteger as pessoas mais frágeis e adote o compromisso por meio de ações individuais, de se precaver da exposição ao vírus não só para resguardar os grupos de risco, mas também para evitar a sobrecarga do sistema de atendimento no hospital diante de um surto, tendo em vista que o hospital não dispõe de nenhum leito de UTI.