Acessibilidade:

Transparência

Saúde - 08 de Março de 2024 - 09:51:36

...

O Secretário Municipal de Saúde, Josonilson Miranda, participou do I Congresso da Rede de Urgência e Emergência (RUE) do Piauí, que ocorreu entre os dias 29 de fevereiro e 02 de março de 2024, no Centro de Convenções de Teresina - PI. O evento contou com a presença de palestrantes de diferentes estados do país e propôs uma reflexão científica sobre os avanços e desafios nos serviços de urgência e emergência do estado.

Além do Secretário, também estiveram presentes a Coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Curimatá, enfermeira Beatriz de Sousa, e a técnica em enfermagem Numa de Oliveira. Durante a programação, foram apresentados trabalhos científicos e realizadas trilhas com simulação realística.

Josonilson Miranda ressaltou a importância do evento e a preocupação da gestão do Prefeito Valdecir Júnior em investir na capacitação dos profissionais da área da saúde.
O Congresso foi realizado pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Estadual e a Sociedade de Pediatria do Piauí (SOPEPI).

Prefeitura Municipal de Curimatá