SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
Equipe Multiprofissional.

O que é?

Dispõe sobre a oferta dos Serviços de atendimento da Equipe Multiprofissional na Educação. A Psicologia e o Serviço Social na escola contribuem para a elaboração de estratégias que garantam aprendizagem de qualidade para todas(os) as(os) estudantes, sob uma perspectiva plural e inclusiva, considerando suas diferenças, desigualdades e dificuldades, podendo atuar no apoio à formação continuada de professoras(es), pedagogas(os), diretoras(es) e demais profissionais da educação em serviço, discutindo questões afetas ao cotidiano escolar e os territórios do entorno das escolas, favorecendo a autonomia docente na solução dos problemas do ambiente educacional, contribuindo significativamente para a efetivação de direitos e políticas públicas tão essenciais às crianças em idade escolar, como o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto da Igualdade Racial, o Estatuto da Juventude e o Estatuto da Pessoa com Deficiência. A atuação das equipes multiprofissionais, em que se insere o trabalho de psicólogas(os) e assistentes sociais, está contemplada na Lei nº 13.935/2019, na perspectiva da inclusão e efetiva permanência das(os) estudantes nos sistemas públicos de educação, assim como para a superação das desigualdades educacionais.

Etapas para a realização deste serviço

Os casos são acolhidos, aferidos e encaminhados para realizar a conduta do caso afim de resolver os problemas apresentados.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Janeiro a Dezembro.

Requisitos

Ser aluno pertencente às escolas municipais de Curimatá devidamente matriculdos e suas famílias. Membros das escolas municipais.

Formas de Atendimento

Demanda encaminhada ou espontânea, sendo estas advindas das escolas e outras redes ( Conselho Tutelar, Secretrarias Municipais, Delegacias, Promorotoria ou denúncias anônimas).

Regularidade da Oferta

Mensal.

Taxa / Tarifa

Oferta de atendimento gratuito.

Documentos

Ficha de matrícula, Rg, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento.

Formas de Prestação de Serviços

As equipes são formadas por profissionais contratados e efetivos do Município de Curimatá.

Informações de Acesso

Encaminhamentos e demandas espontâneas.

Metodologia Utilizada

Escuta qualificada, entrevista com pais, alunos, professores e diretores. Observação sistemática em ambiente escolar, visita domiciliar e institucional. Anamnese de alunos acompanhado dos pais.

Locais de prestação do serviço

Escola, domicílio e online quando necessário.

Prioridade de Atendimento

Terão atendimento priorizado demandas de emergência onde incluam situações de Evasão Escolar, Bullying, Gravidez na Adolescência, alunos com envolvimento em situações de violência física, psicológica, abuso sexual ou quaisquer outras situações de violação de direitos, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, usos abusivo de drogas, envolvimento com atos infracionais.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

Inferior a 10 dias em caso de agendamentos e em demandas urgentes 7 dias.

Padrão de qualidade esperada

Excelente.

agendamento

Prévio através da direção escolar.

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Endereço: Praça Abdias de Albuquerque
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Horário de Atendimento: 07 ás 13hrs

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